Nintendo Switch Presentation ao vivo

Nintendo Switch Presentation 2017 - Nintendo Direct

Olá grandes amigos e seguidores do Nerd Profeta! Hoje iremos estar ao vivo e a cores na cobertura do Nintendo Switch Presentation, a apresentação oficial de todos detalhes do novo vídeo game da Big N! ATENÇÃO: iremos atualizar este post no momento da apresentação com todos detalhes do Switch!

Enfim chegou o dia, depois do trailer de apresentação do até então conhecido Nintendo NX, o Switch trouxe os holofotes para a empresa japonesa novamente. Prometendo uma diversão tanto em casa como em qualquer lugar, o novo vídeo game da Nintendo é um híbrido, especificamente um console caseiro que você poderá jogar em qualquer lugar funcionando assim também como um portátil.


Deixando o fracasso comercial do Wii U de lado, a empresa parece esquecer o console anterior, este que de certa forma foi um “protótipo” do Switch mas falhou em tentar usar a mesma estratégia de sucesso do Wii e por ter um marketing incrivelmente horrível. Com um marketing pesado e agressivo, que lembrando o velho e bom bordão“É Nintendo ou nada”, a Nintendo está apostado pesado no Switch, fazendo até uma inédita parceria com a empresa Nvidia, gigante produtora de placas de vídeo. Vale destacar também a parceria com as empresas thirds (outro ponto negativo do Wii U): enquanto o console anterior tinha 23 empresas apoiando-o inicialmente, o Switch vem com 49 empresas. Mas o que queremos do Nintendo Switch nesta apresentação?

Seasons of Heaven, third exclusivo do Switch

Queremos jogos! E não só os jogos da própria Nintendo, podemos confiar nela afinal, TODOS consoles Nintendo possuem ótimos exclusivos de qualidade no qual é raríssimo encontrar bugs ou defeitos neles (claro que há pequenas exceções). Mas queremos também jogos thirds, jogos de empresas que estão apoiando o Switch, uma biblioteca que faça competir com qualquer console. Pra lembrar: como um híbrido, é de se esperar que o Switch substitua tanto o Wii U quanto o 3DS, e as bibliotecas dos portáteis da Nintendo são sempre ótimas!


Especificação técnica NUNCA foi o diferencial para vender consoles e necessariamente não é ela que faz sucesso; tem todo um marketing envolvido, preços, diferencial e jogos que levam o console a fazer sucesso. Especificação técnica é importante? É sim, mas não é o topo (só lembrar que os 3 consoles de mesa mais vendidos na história não foram os mais fortes em hardware na geração deles: PS2, PS1 e Wii). Mas também é óbvio que não pode ter um hardware muito defasado. O mínimo para que ele possa receber confortavelmente jogos atuais, e já sendo acima do Wii U  vai fazer diferença, ainda mais que, a tecnologia da Nvidia é bem mais amigável do que a que foi usada no console anterior.

Tem também uma loja, dublagem, legendas e suporte online melhorado e voltado ao público brasileiro. Queira ou não isso também faz uma diferença. Seria sonhar demais pedir o suporte e a volta da Nintendo aqui no Brasil?!

Isso é apenas um resumo do que esperamos do Nintendo Switch. Até agora está indo tudo muito bem, nós como gamers queremos mais!

Confira clicando AQUI, o link para assistir ao vivo a apresentação!

 

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.

  • Muhamadi Miojo

    NVidia é boa, melhor fabricante de placas de video. Quero muitos jogos da Nintendo