Top 5: As Melhores Músicas nos Games

A música está no nosso dia constantemente. Ouvimos música ao ir para o trabalho, no elevador, no comercial da TV, na abertura de uma série preferida, etc. E nos games não é diferente. Com vocês, um top pessoal escolhendo as 5 melhores músicas no mundo dos games!

Seguindo e visitando sempre nosso grande parceiro Portal 2Join, encontrei um artigo sobre as músicas inesquecíveis nos games. E para não ficar de fora dessa, o Nerd Profeta também vai entrar na dança e selecionar as 5 melhores músicas nos games! Uma tarefa árdua, eu sei, não irá conter todas melodias e músicas lindas que se encontram nos incontáveis games, mas irei estar colocando as que mais me marcaram na carreira gamer.

Prepare a caixinha de som e vamos nessa!


Menção Honrosa

Começaremos com duas menções honrosas que não pude deixar de citar que são: Dracula’s Castle, música do game Castlevania: Symphony of the Night (PSOne – 1997) e todo seu clima dark com guitarras; e a música Overworld Theme do Super Mario Bros. 2 (Nes – 1988).

5º Lugar: Super Mario Galaxy 2 (Wii – 2010)

A música Prologue é marcante e suave dando inicio a esse fantástico game do bigodudo da Nintendo. Super Mario Galaxy 2 tem diversas lindas melodias mas esta, além de dar o pontapé inicial tem um som que se torna a cara do jogo.

 

4º Lugar: ActRaiser 2 (Snes – 1993)

Tortoise Island/Altheria é uma obra prima de ActRaiser 2, incrível game da Square Enix. Uma orquestra suave, mansa e bem triste embala a música desta fase que no jogo, é uma cidade submersa. Incrível.

3º Lugar: The Legend of Zelda: A Link to the Past (Snes – 1991)

Overworld Theme na aclamada franquia de games The Legend of Zelda é  sua marca registrada. Em A Link to the Past, ela é mais marcante e na minha opinião, vence facilmente suas versões sucessoras. Traz aquele som característico de desafio.

2º Lugar: The King of Fighters ’98: The Slugfest (Arcade/Neo Geo – 1998)

The King of Fighters…ou simplesmente Kof para os íntimos! A franquia Kof sempre foi e será uma grande série de lutas, e em 1998 chegaria o seu primeiro titulo não-canônico, mas em nada afetava a sua diversão. A música Kurikinton era a música tema do trio Fatal Fury Team, o grupo liderado pelo implacável Terry Bogard. Um game que marcou minha infância/adolescência e que ainda marca.

1º Lugar: Xenoblade Chronicles (Wii – 2010)

Poderia fazer uma lista somente com as belas melodias do game Xenoblade Chronicles, mas como é para escolher só uma, a fantástica Gaur Plains vence o Top 5 facilmente. Lembrando que esta é a versão da música nas planícies no período da manhã, visto que a noite a musica e as criaturas mudam. Uma incrível sensação de exploração, liberdade e felicidade traz essa musica. E como ela gruda em sua memória também, várias vezes me peguei com seu ritmo na cabeça.


Espero que tenham gostado pessoal, comentem e compartilhem o top 5 das músicas dos games de vocês!

Os sites participantes que também fizeram suas listas com as melhores músicas são estes abaixo (basta clicar no nome que vai ser redirecionado diretamente no post das músicas!):

 

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.