Top 5: As Melhores Músicas nos Games

A música está no nosso dia constantemente. Ouvimos música ao ir para o trabalho, no elevador, no comercial da TV, na abertura de uma série preferida, etc. E nos games não é diferente. Com vocês, um top pessoal escolhendo as 5 melhores músicas no mundo dos games!

Seguindo e visitando sempre nosso grande parceiro Portal 2Join, encontrei um artigo sobre as músicas inesquecíveis nos games. E para não ficar de fora dessa, o Nerd Profeta também vai entrar na dança e selecionar as 5 melhores músicas nos games! Uma tarefa árdua, eu sei, não irá conter todas melodias e músicas lindas que se encontram nos incontáveis games, mas irei estar colocando as que mais me marcaram na carreira gamer.

Prepare a caixinha de som e vamos nessa!


Menção Honrosa

Começaremos com duas menções honrosas que não pude deixar de citar que são: Dracula’s Castle, música do game Castlevania: Symphony of the Night (PSOne – 1997) e todo seu clima dark com guitarras; e a música Overworld Theme do Super Mario Bros. 2 (Nes – 1988).

5º Lugar: Super Mario Galaxy 2 (Wii – 2010)

A música Prologue é marcante e suave dando inicio a esse fantástico game do bigodudo da Nintendo. Super Mario Galaxy 2 tem diversas lindas melodias mas esta, além de dar o pontapé inicial tem um som que se torna a cara do jogo.

 

4º Lugar: ActRaiser 2 (Snes – 1993)

Tortoise Island/Altheria é uma obra prima de ActRaiser 2, incrível game da Square Enix. Uma orquestra suave, mansa e bem triste embala a música desta fase que no jogo, é uma cidade submersa. Incrível.

3º Lugar: The Legend of Zelda: A Link to the Past (Snes – 1991)

Overworld Theme na aclamada franquia de games The Legend of Zelda é  sua marca registrada. Em A Link to the Past, ela é mais marcante e na minha opinião, vence facilmente suas versões sucessoras. Traz aquele som característico de desafio.

2º Lugar: The King of Fighters ’98: The Slugfest (Arcade/Neo Geo – 1998)

The King of Fighters…ou simplesmente Kof para os íntimos! A franquia Kof sempre foi e será uma grande série de lutas, e em 1998 chegaria o seu primeiro titulo não-canônico, mas em nada afetava a sua diversão. A música Kurikinton era a música tema do trio Fatal Fury Team, o grupo liderado pelo implacável Terry Bogard. Um game que marcou minha infância/adolescência e que ainda marca.

1º Lugar: Xenoblade Chronicles (Wii – 2010)

Poderia fazer uma lista somente com as belas melodias do game Xenoblade Chronicles, mas como é para escolher só uma, a fantástica Gaur Plains vence o Top 5 facilmente. Lembrando que esta é a versão da música nas planícies no período da manhã, visto que a noite a musica e as criaturas mudam. Uma incrível sensação de exploração, liberdade e felicidade traz essa musica. E como ela gruda em sua memória também, várias vezes me peguei com seu ritmo na cabeça.


Espero que tenham gostado pessoal, comentem e compartilhem o top 5 das músicas dos games de vocês!

Os sites participantes que também fizeram suas listas com as melhores músicas são estes abaixo (basta clicar no nome que vai ser redirecionado diretamente no post das músicas!):

 

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.

  • Cara, eu não conhecia a trilha sonora de Super Mario Galaxy 2, só ouvia dizer que o jogo era ótimo. Realmente é muito boa.

    Nossa, essa faixa Tortoise Island/Altheria realmente é linda. Gosto desses tom mais tristes. Infelizmente nunca joguei ActRaiser 2 pra valer. Brinquei um pouco no primeiro jogo, mas o segundo passei batido.

    Eu adoro toda a trilha sonora de The Legend of Zelda: A Link to the Past. E olha que nunca terminei nenhum jogo da franquia, hahaha! Mas as musicas são demais.

    Não sou adepto dos jogos de luta, mas joguei muito os KoF’s com meu irmão e gosto de quase todas as músicas até o KoF 2000. Depois disso parei de acompanhar, hehehe!

    Xenoblade é uma das razões pela qual eu queria tanto um Nintendo Wii, hehehe! Gostei bastante dessa faixa, irei procurar ouvir todas as músicas mais tarde. Ela faz o meu tipo, hahaha!

    Ótima lista, Profeta!!

    • Diogo seja bem vindo!
      Obrigado pelos elogios, e confesso a você que é extremamente dificil escolher uma lista dessa, visto que no decorrer de nossa vida gamer nos deparamos com várias músicas e melodias marcantes de diversos jogos, uma lista com 5 é o resumo de um resumo apenas rsrsrs!
      Volte sempre amigo!

  • Ivo

    Fala Nerd Profeta, chegando na área para comentar suas músicas.
    Show de mais sua lista cara, mas tenho que falar alguns destaques.

    Tortoise Island/Altheria – Actraiser 2 – Nunca pensei que alguém iria falar as músicas desse game, fiquei MUITO mas MUITO feliz em ver que alguém comentou dela e desse jogo. Um jogo mega fantástico, mas muito pouco lembrando.

    Kurikinton – KOF é demais! Alias estou surpreso com a galera colocando músicas da SNK na lista, isso me deixa muito feliz. Adoro essa música, mas a minha predileta do Time do Fatal Fury ainda é a do 95. Essa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KGXrEdsEw4c Vale lembrar que curto as versões “Arranged”.

    Valeu Nerd Profeta! P.S – coloquei você na lista de participantes lá no meu blog!
    Grande Abraço.

    • Opa! Valeu Ivo! Vou pegar o seu avatar para colocar aqui nos parceiros também!

      Quanto as músicas: ActRaiser são obras primas aquelas orquestras…sonho um dia em que a Square Enix traga a franquia de volta, sendo um terceiro game ou até mesmo um reboot / remaster!

      As músicas de Kof são sensacionais! E curto muito o Fatal Fury Team, eu apelava muito com o Terry rsrs!

  • Baita seleção musical a sua também, curti pacas!
    Essa música do prólogo de Super Mario Galaxy 2 chega a me arrepiar! Isso pq eu fui conhecer pra valer mesmo o jogo no ano passado!
    ActRaiser 2, jogo que só conheço de nome, mas achei muito boa a música. Pela descrição parece combinar muito com o cenário!
    Música de Zelda a gente sempre tira o chapéu!
    KoF também sempre com suas tilhas sonoras bacanas, eu nunca sei reconhecer qual é de qual jogo por não ter jogado tão implacavelmente, mas deveria saber essa que postou, ainda mais por sempre preferir o Fatal Fury Team! haha
    E Xenoblade Chronicles tá no meu backlog eterno de jogos, preciso encarar um dia. Que som gostoso de ouvir!
    Muito bacana a sua participação! 😀

    • Pow procura saber sobre ActRaiser cara, a franquia é ótima! Sonho meu se a Square Enix decidisse tirar ela do limbo!
      Obrigação de um gamer é jogar Xenoblade rsrs! Hisótia extremamente profunda e filosófica, e quando falei que tem como montar um Top só com as músicas dele, falei sério! Só musicão!

  • Eduardo Farnezi

    Escolher só cinco é foda né…
    Kkkkkkk!

    Joguei muito pouco de Xenoblade Chronicles e não conhecia essa música. Que coisa linda!
    Quanto a KOF, esse é sucesso sempre. Até mesmo quando o jogo e ruim a OST arrepia. Nesse sentido é igual Castlevania.
    PS: Em OSTs, KOF sempre arrepiou a concorrência!

    Boas músicas!

    • Nem me fale Eduardo, fiquei em lágrimas para escolher apenas 5 rsrs!
      Com certeza, Kof sempre teve excelentes músicas, independente do game. E Xenoblade, putz, tenho que fazer outro post qualquer dia desses para fazer um top só dele! Só musicão!