Twin Peaks (3ª temporada – 2017): O que esperar?

A clássica série Twin Peaks irá retornar amanhã (21/05/2017) após um hiato de 26 anos (ou 25 se for contar o filme Os Últimos Dias de Laura Palmer de 1992). Confira conosco o que esperamos da terceira temporada dessa obra prima do gênio David Lynch! ATENÇÃO: Se você não viu as duas primeiras temporadas, cuidado com spoilers!

A série Twin Peaks (clique aqui e veja o nosso review das duas primeiras temporadas!) foi criada por David Lynch e Mark Frost (que escreveram e produziram TODOS episódios da terceira temporada!) em 1990 sendo transmitida na época pelo canal ABC. A série recebeu 18 indicações ao Emmy em suas duas temporadas, e ganhou como melhor drama no Globo de Ouro em 1991. A história girava em torno do assassinato misterioso da estudante Laura Palmer (Sheryl Lee), assim como outros fatores que envolviam drogas, estupro, prostituição, humor negro e muito misticismo. Tudo isso investigado na aparentemente tranquila cidade de Twin Peaks, pelo agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan).

O que nos deixa mais ansiosos com o retorno de Twin Peaks é que respostas a tantas dúvidas e especulações na cabeça dos fãs sejam respondidas, já que a série terminou de forma prematura em 91 e mesmo que o filme de 92 tentou responder a algumas questões (mesmo sendo um prequel da série), ainda restaram várias outras. A elegância de Lynch (que também será o diretor de TODOS os episódios da terceira temporada) na série, misturando a temática policial com o sobrenatural tornou a série um verdadeiro cult, e agora esse cult será apresentado para a nova geração, e esperamos que de forma sublime como foi lá nos anos 90.

Esta cena resume muito bem a série: 25 anos depois ela se cumpriu cabalmente!

No Salão Negro, a profecia é dita: “Verei você em 25 anos”, diz a falecida Laura Palmer ao ouvido do agente Cooper, enquanto o Homem do Outro Lado (Michael J. Anderson), o anão de fala esquisita, dançava declarando ao detetive: “Seu chiclete favorito voltará à moda em grande estilo”. E parece que literalmente a profecia se cumpriu, 25 anos após a última produção oficial de Twin Peaks, aqui estamos nós voltando a perturbadora cidade.

Perguntas que esperamos serem respondidas:

  • O agente Dale Cooper continua com sua consciência presa no Salão Negro? Se não, como foi que ele se libertou do BOB?
  • Se BOB continuou 25 anos (na história realmente se passaram 25 anos também) em Cooper, quantas atrocidades a mais ele fez?
  • Se BOB saiu do corpo de Cooper, para aonde (ou em quem) ele foi?
  • Que ator irá interpretar o BOB (já que Frank Silva, o ator que o interpretou nos anos 90 já faleceu)?
  • Teremos mais explicações sobre o demônio BOB e os Salões Branco e Negro?
  • Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, terá um papel importante na história ou será apenas um coadjuvante?
  • A cidade de Twin Peaks tem algum poder místico em si e/ou é amaldiçoada?
  • Audrey Horne (Sherilyn Fenn) esta viva ou teve alguma sequela da explosão que sofreu no banco?
  • As corujas não são o que parecem ser?!
  • Quem matou Laura Palmer?? Brincadeirinha…mas na minha opinião, com certeza irá surgir um grande assassinato (ou grandes…) nessa terceira temporada…

A terceira temporada de Twin Peaks retorna amanhã, 21/05, sendo transmitido pelo canal Showtime nos EUA ás 21 hrs (23 hrs aqui no Brasil). Aqui para nós brasileiros, o canal Netflix irá transmitir a série um dia após passar nos EUA, ou seja, nas segundas.

Prepare-se para o clima de suspense, sonho, pesadelo macabro e humor nonsense que somente Twin Peaks pode proporcionar…

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.

  • Visio

    Cara, eu li algumas criticas ao retorno da série. Uma das frases que me chamou a atenção nesses comentários foi: “O que estão nos entregando não é Twin Peaks!”
    O acha disse Nerd Profeta?

    • Com certeza é de pessoas que não conhecem o estilo do diretor David Lynch, kkk! Se prestarem bem a atenção o estilo e misticismo dele está ali, exatamente como nos anos 90. Se o cara não viu as duas primeiras temporadas de 90 e 91 também ficará muito confuso. E outra, a série agora tem uma classificação indicativa maior o que sangue, violência e outras coisas são mais suscetíveis a aparecer, diferente da quantidade mostrada nos anos 90.