Nerd Profeta na BGS 2018!

Fala ai galera, tudo tranquileba? A BGS acabou e o Nerd Profeta fez presença mais uma vez no maior evento de games da América Latina e vamos contar tudo o que rolou por lá.

Foto por: Gabriel Lima

Vamos começar falando da nossa queridinha Nintendo, a empresa este ano não trouxe nenhuma novidade em games ou consoles, desta vez a contribuição foi apenas para os Cosplays. Em uma área reservada para o evento, alguns cosplays da BGS tiveram a oportunidade de desfilarem e serem avaliados por jurados para a escolha da melhor fantasia e performance (infelizmente não conseguimos acompanhar a cerimônia até o fim devido a superlotação). Desde 2012 a empresa não participava da BGS, neste ano a Nintendo lançava o WiiU e em 2018 resolveu contribuir de forma singela no evento apenas como forma de agradecimento aos seus fãs.  

Nota do Profeta: Teve uma área com diversos Nintendo Switch e com jogos como Pokémon Lets Go Eevee e Pikachu, Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Party entre outros para poder jogar, porém foi exclusiva para convidados pela própria Nintendo.

Além do desfile de cosplays também tivemos a presença de 4 personagens marcantes na história da Nintendo, foram eles: Donkey Kong, Mario, Luigi e Charles Martinet (dublador do Mario). Eles subiram ao pouco, cumprimentaram o público e circularam pela feira (tive o prazer de tirar uma foto com eles kkk). 

Foto por: Gabriel Lima

Um dos maiores sucessos na Brasil Game Show 2018 sem dúvidas foram as duas demos de Kingdom Hearts 3, que estava presente no estande da Sony (Playstation) e Microsoft (Xbox). Filas imensas se formaram para que o público apreciasse o jogo por alguns minutos e o que podemos dizer deste jogo, é que a Square Enix fez um excelente trabalho na parte gráfica e na jogabilidade e manteve a essência de sempre de Kingdom Hearts, o que com certeza irá agradar muito os fãs da franquia. 

Seguindo a onda dos grandes lançamentos, a Microsoft trouxe no Stand da Xbox o “novo” Forza Horizon 4, jogo que foi lançando no início de outubro e trouxe muito mais adrenalina nessa nova versão. Com um mapa consideravelmente grande e com adaptações climáticas, o novo Forza trará certas dificuldades aos jogadores que não existiam nos outros games da franquia. 

E quem nunca morreu de medo ao jogar Resident Evil? Pois bem, nesta BGS de 2018 a Capcom confirmou os rumores que circulam desde 2015 e trouxe para o evento o remake de Resident Evil 2. Com novos ângulos de câmera durante o jogo e com um nível de imersão maior, nesta versão do game Leon e Claire vão reviver suas campanhas de modo separado, mas a produtora promete perigos mais dinâmicos e intensos sem deixar de ser fiel ao jogo de 1998. O jogo chega em 2019 e até o momento foi anunciado apenas para PC, Xbox One e PS4.

Foto por: Gabriel Lima

Para os amantes de jogos FPS, a BGS apresentou os novos lançamentos de Battlefield V (PS4, Xbox One e PC) e Gears of War 4 (Exclusivo Xbox) e ambos disponibilizaram demos para que o público pudesse sentir um gostinho do que os novos lançamentos dessa franquias trarão ao público. 

Apesar das filas gigantescas para as demos dos principais lançamentos, a feira também contou com campeonatos de: PUBG, League of Legends, Fortnite e CSGo. Todos os campeonatos foram oferecidos pelos estandes de algumas marcas como: Lenovo, Raizer, Samsung, Hyper X entre outros… E o que talvez tenha deixado o público bastante chateado com a organização do evento, tenha sido a pouca variedade de jogos e reais lançamentos, pois alguns jogos que foram apresentados na feira como por exemplo: Forza Horizon 4 e Spiderman, já haviam sido lançados ao público gamer, o que talvez não tenha atraído tanto a atenção dos jogadores. Muitos estandes com fins promocionais, ocuparam o local que poderia ter disso melhor aproveitado para que houvesse mais opções de jogos e maior destaque para os jogos indie de pequenas produtoras, talvez assim o público pudesse permanecer pois mais tempo no evento sem enfrentar longas filas. 

Como em todo ano de BGS nesta não poderia faltar a grande pista de dança ocupada pela galera de Just Dance, que este ano trouxe a versão mais atual do jogo e deixou o público animado do começo ao fim.

Foto por: Gabriel Lima

E para quem não gosta de dançar, mas de pensar a PlayPlus (serviço de streaming da Record) em parceira com o Escape 60, levou para  os gamers de plantão os enigmas mais complicados e com um tom de terror com o tema Lendas Urbanas. 

Apesar dos poucos jogos apresentados, a Brasil Game Show trouxe bastante entretenimento e diversão para os visitantes, tais visitantes que não saíram de mãos vazias pois muitos estandes estavam distribuído brindes e realizando mini campeonatos como o de Mario Kart 64 (no qual eu fui vencedor kkk) e recebi como prêmio uma sacola com balas Fini, também houve distribuição de mochilas, camisetas e até mesmo carregador portátil para que conseguisse passar pelo Escape 60 ileso.

Foto por: Gabriel Lima

Postaremos fotos dos cosplays e do evento em geral na página oficial do blog no Facebook, dá uma conferida lá!

 

 

Artigo produzido pelo redator e colaborador Gabriel Lima.

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.