Fala ai galera, tudo tranquileba? A BGS acabou e o Nerd Profeta fez presença mais uma vez no maior evento de games da América Latina e vamos contar tudo o que rolou por lá.
Vamos começar falando da nossa queridinha Nintendo, a empresa este ano não trouxe nenhuma novidade em games ou consoles, desta vez a contribuição foi apenas para os Cosplays. Em uma área reservada para o evento, alguns cosplays da BGS tiveram a oportunidade de desfilarem e serem avaliados por jurados para a escolha da melhor fantasia e performance (infelizmente não conseguimos acompanhar a cerimônia até o fim devido a superlotação). Desde 2012 a empresa não participava da BGS, neste ano a Nintendo lançava o WiiU e em 2018 resolveu contribuir de forma singela no evento apenas como forma de agradecimento aos seus fãs.
Nota do Profeta: Teve uma área com diversos Nintendo Switch e com jogos como Pokémon Lets Go Eevee e Pikachu, Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Party entre outros para poder jogar, porém foi exclusiva para convidados pela própria Nintendo.
Além do desfile de cosplays também tivemos a presença de 4 personagens marcantes na história da Nintendo, foram eles: Donkey Kong, Mario, Luigi e Charles Martinet (dublador do Mario). Eles subiram ao pouco, cumprimentaram o público e circularam pela feira (tive o prazer de tirar uma foto com eles kkk).
Um dos maiores sucessos na Brasil Game Show 2018 sem dúvidas foram as duas demos de Kingdom Hearts 3, que estava presente no estande da Sony (Playstation) e Microsoft (Xbox). Filas imensas se formaram para que o público apreciasse o jogo por alguns minutos e o que podemos dizer deste jogo, é que a Square Enix fez um excelente trabalho na parte gráfica e na jogabilidade e manteve a essência de sempre de Kingdom Hearts, o que com certeza irá agradar muito os fãs da franquia.
Seguindo a onda dos grandes lançamentos, a Microsoft trouxe no Stand da Xbox o “novo” Forza Horizon 4, jogo que foi lançando no início de outubro e trouxe muito mais adrenalina nessa nova versão. Com um mapa consideravelmente grande e com adaptações climáticas, o novo Forza trará certas dificuldades aos jogadores que não existiam nos outros games da franquia.
E quem nunca morreu de medo ao jogar Resident Evil? Pois bem, nesta BGS de 2018 a Capcom confirmou os rumores que circulam desde 2015 e trouxe para o evento o remake de Resident Evil 2. Com novos ângulos de câmera durante o jogo e com um nível de imersão maior, nesta versão do game Leon e Claire vão reviver suas campanhas de modo separado, mas a produtora promete perigos mais dinâmicos e intensos sem deixar de ser fiel ao jogo de 1998. O jogo chega em 2019 e até o momento foi anunciado apenas para PC, Xbox One e PS4.
Para os amantes de jogos FPS, a BGS apresentou os novos lançamentos de Battlefield V (PS4, Xbox One e PC) e Gears of War 4 (Exclusivo Xbox) e ambos disponibilizaram demos para que o público pudesse sentir um gostinho do que os novos lançamentos dessa franquias trarão ao público.
Apesar das filas gigantescas para as demos dos principais lançamentos, a feira também contou com campeonatos de: PUBG, League of Legends, Fortnite e CSGo. Todos os campeonatos foram oferecidos pelos estandes de algumas marcas como: Lenovo, Raizer, Samsung, Hyper X entre outros… E o que talvez tenha deixado o público bastante chateado com a organização do evento, tenha sido a pouca variedade de jogos e reais lançamentos, pois alguns jogos que foram apresentados na feira como por exemplo: Forza Horizon 4 e Spiderman, já haviam sido lançados ao público gamer, o que talvez não tenha atraído tanto a atenção dos jogadores. Muitos estandes com fins promocionais, ocuparam o local que poderia ter disso melhor aproveitado para que houvesse mais opções de jogos e maior destaque para os jogos indie de pequenas produtoras, talvez assim o público pudesse permanecer pois mais tempo no evento sem enfrentar longas filas.
Como em todo ano de BGS nesta não poderia faltar a grande pista de dança ocupada pela galera de Just Dance, que este ano trouxe a versão mais atual do jogo e deixou o público animado do começo ao fim.
E para quem não gosta de dançar, mas de pensar a PlayPlus (serviço de streaming da Record) em parceira com o Escape 60, levou para os gamers de plantão os enigmas mais complicados e com um tom de terror com o tema Lendas Urbanas.
Apesar dos poucos jogos apresentados, a Brasil Game Show trouxe bastante entretenimento e diversão para os visitantes, tais visitantes que não saíram de mãos vazias pois muitos estandes estavam distribuído brindes e realizando mini campeonatos como o de Mario Kart 64 (no qual eu fui vencedor kkk) e recebi como prêmio uma sacola com balas Fini, também houve distribuição de mochilas, camisetas e até mesmo carregador portátil para que conseguisse passar pelo Escape 60 ileso.
Postaremos fotos dos cosplays e do evento em geral na página oficial do blog no Facebook, dá uma conferida lá!
Artigo produzido pelo redator e colaborador Gabriel Lima.