Olá pessoal! Hoje vamos falar de séries estrangeiras, no caso europeias, disponíveis no canal de streaming Netflix. Preparei um top 6 pessoal para você maratonar, confira abaixo e veja se você concorda ou discorda de alguma indicação. Lembrando que é um top 6 com séries europeias mas que são pouco conhecidas, estou fazendo isso justamente para você conhecer elas, então nada de Dark por aqui hoje, que também é europeia mas é super famosa hehe! Dito isso, vamos lá!
Se você quiser assistir ao invés de ler esse post, segue abaixo a versão em vídeo lá no nosso canal do YouTube. Aproveito para pedir a você que ainda não é inscrito para se inscrever e nos ajudar. Caso prefira ler o post, só rolar para baixo que o top 6 continua.
O Bosque
O Bosque é uma série francesa de investigação, criada por Delinda Jacobs. Estreou em 2017 nos canais europeus e em 2018 na Netflix.
A série gira em torno do desaparecimento de uma adolescente no meio de uma floresta e as investigações do capitão de polícia Gaspard Deker e Virginie Musso. Os policiais são auxiliados pela professora Eve, uma mulher misteriosa e solitária.
É uma série policial boa, porém curta, tem apenas uma temporada e seis episódios. Por ser curta, alguns personagens que seriam centrais se tornam descartáveis no decorrer da trama. Vale mencionar que, a série a principio demonstra um aceno ao sobrenatural, como se envolvesse algo mítico na história mas, não acontece. Se procura uma série rápida de investigação e drama, essa pode ser a que você procura.
Requiem
Requiem é uma série de suspense do País de Gales escrita e criada por Kris Mrksa. A série teve sua estreia em 2018 na BBC One e Netlix.
Requiem conta a história de Matilda que após trágicos acontecimentos acaba indo parar em uma pequena cidade no País de Gales. A partir daí, as coisas começam a se tornar macabras em volta de Matilda.
A série galesa tem o mesmo problema que mencionei na série anterior: é curta, tem apenas uma temporada com seis episódios. Eu curti muito essa série, soube deixar o mistério com o sobrenatural de forma sofisticada, aguçando a curiosidade. Há temas fortes aqui e o final é sangrento e triste.
Le Chalet
Le Chalet é uma série de suspense francesa de (também) apenas uma temporada e seis episódios, criada por Alexis Lecaye. Ela estreou em 2018 nos canais franceses e também na Netflix.
Manu Laverne, decide reunir seus amigos de infância em um chalé recém-reformado para seu casamento com Adele, que está grávida de dois meses. Mas o que a principio seria uma reunião de comemorações, se torna um ciclo de mistérios, mortes e segredos do passado.
Curta, conforme todas series europeias que comentamos aqui, ela poderia se estender um pouco mais, visto que a história é muito boa! Mas mesmo sendo curta, ela entrega exatamente tudo o que promete com maestria! Le Chalet é pé no chão, ou seja, não tem nada de sobrenatural ou coisas míticas aqui e sim situações que pode muito bem acontecer de verdade: feridas do passado, vingança, estupro e muito mais.
La Trêve
La Trêve é uma série policial de investigação belga que estreou nos canais europeus em 2016 e no final do mesmo ano na Netflix. A segunda temporada foi lançada em 2018 e chegou na Netflix em 2019.
Ainda sofrendo por causa de uma recente perda, o detetive Yoann Peeters volta a sua pequena cidade natal e acaba envolvido em um misterioso caso de assassinato que vai levá-lo ao limite.
Outra ótima série que é muito bem produzida com ótimos personagens. O protagonista se destaca demonstrando claramente um homem cansado, carregando uma suposta culpa, com o pavio curto e tentando ser um bom pai. A série já tem uma segunda temporada disponível o qual eu particularmente ainda não vi, mas quero assistir o mais breve possível.
Labirinto Verde
Labirinto Verde é uma série francesa de suspense policial criada por Mathieu Missoffe e que começou a ser exibida em 2017 e em 2019 teve sua segunda temporada, sendo distribuída mundialmente pela Netflix.
A inspetora de policia Laurène Weiss e o novo promotor Franck Siriani investigam uma série de crimes e relatos aterrorizantes em uma pequena cidade localizada dentro de uma floresta misteriosa no qual dizem rumores habitar uma criatura sobrenatural.
Ótima série com ótimos personagens, reviravoltas, mistérios e ainda envolve coisas sobrenaturais. O desenvolvimento dos personagens centrais e suas tramas é muito bom e aqui nessa série vemos que as pessoas podem ser mais monstros do que criaturas míticas. Vi as duas temporadas disponíveis e torço para uma terceira chegar.
Bordertown
Bordertown é uma série finlandesa de drama policial criada por Miikko Oikkonen que estreou na Finlândia em 2016. Em 2018 e 2019, foram as estreias da segunda e terceira temporadas respectivamente. A Netflix distribui a série mundialmente.
O detetive Kari Sorjonen aceita um emprego em uma pequena cidade para passar mais tempo com a família. Mas acaba descobrindo que ao se mudar, uma série de assassinatos perturbadores o segue, desafiando o intelecto acima da média do detetive.
E aqui no final eu deixei a melhor série dentro deste top 6. Bordertown é fantástica. O protagonista da um show de interpretação fazendo o papel de Kari um detetive viciado em trabalho, com traços de autismo e um intelecto muito acima da média das pessoas. Você se apega aos personagens e fica intrigado em tentar descobrir os casos que aparece, geralmente sempre em 2 episódios, ás vezes 3. Uma série que aborda diversos temas e crimes pesados como, tráfico humano, estupro, traumas infantis, lutas ilegais, etc. A série vai prender sua atenção fazendo torcer para o excêntrico Kari.
Ficamos por aqui hoje pessoal, e você o que achou desse top 6? Diga para gente a sua opinião!