Oficial: Disney compra 20th Century Fox

Agora é oficial: A Disney anunciou que comprou a Fox! Cara, que loucura! Finalmente veremos os X-Men num mesmo filme que os Vingadores?! Se liga na notícia!

A Walt Disney acaba de anunciar nesta quinta-feira (14/12) que comprou a 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares (confira na imagem abaixo). A compra inclui os estúdios de cinema e televisão, redes de entretenimento e empresas de TV de Rupert Murdoch.

Nem tudo são flores para Casa do Mickey: com a compra, a Disney também vai assumir dividas da Fox que beiram a cerca de 13,7 bilhões de dólares. Os canais Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network não entraram na negociação (continua sob controle do milionário Murdoch).

Os grandes benefícios são os direitos das  franquias X-Men (que incluem Deadpool e Quarteto Fantástico), Avatar, Simpsons e dos canais FX Networks e National Geographic.

Não sabemos o quanto de mudanças que a Disney vai aplicar em suas novas franquias agora, mas bem provável que não teremos nenhuma mudança brusca quanto ao conteúdo, exceto a franquia X-Men que agora podem fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel, o universo de filmes dos super-heróis da editora Marvel adaptado e produzido pela gigante Disney.

Palpite do Nerd Profeta: não creio que teremos um reboot dos filmes / séries dos heróis Marvel que estavam na Fox (igual o reboot do Homem-Aranha, que antes estava os direitos com a Sony) pelo fato de que o universo dos X-Men na Fox estava muito desenvolvido (digo desenvolvido com muitas obras e não necessariamente desenvolvido no sentido de ser bom…) e Deadpool foi um sucesso de bilheteria, assim como Logan, também foram sucesso de crítica. Meu palpite é que a Disney / Marvel aproveite o universo X-Men e os apresente no UCM com eles vindo de um universo paralelo, adaptando assim uma das muitas histórias em quadrinhos que falam de universos paralelos e mundos alternativos (Guerra Secretas por exemplo, seria facilmente encaixado nesse palpite).

 

Fonte

 

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.