Review – Crystar

E vamos para mais um review de game! E a bola da vez é o game Crystar que nos foi cedido gentilmente a chave do game para o Nintendo Switch pela NIS America. Confira abaixo analise feita pelo Bruno, Nerdices Sem Limites.

E aqui o Review do game Crystar da NIS America e FURYU Corporation. Joguei a versão de Nintendo Switch deste Action RPG.

HISTÓRIA


Na história, Rei Hatada acaba indo parar no Purgatório onde é separada de sua irmã e deverá se tornar uma Executara de monstros para salvá-la.

Sinopse:

Para expiar seus pecados, Rei deve lutar pelo Purgatório e salvar sua irmã caída. Alterne entre um elenco de quatro personagens jogáveis e desvende as verdades e tragédias de seus passados. Transforme sua dor em poder convocando poderosos Guardiões para ficar ao seu lado. E quando oprimido pela dor, extraia força de suas lágrimas para ficar mais forte.

Ao superar os inimigos ao seu redor e o conflito interno dentro dela, só então Rei se libertará de seu próprio sofrimento.

O game aborda temas pesados como suicido, depressão, niilismo e sentimentos sombrios numa aventura isekai sobrenatural. Interessante que estes elementos são integrados ao gameplay.

O game tem nítidas inspirações em anime, principalmente os de temática sobrenatural como Bleach, Jojo´s Bizarre Adventure e Madoka Mágica.

TRAILER DO GAME


APRESENTAÇÃO


O game começa de uma forma inusitada que é direto na história, sem passar por quaisquer menus, a fim de imediata imersão. O jogador começa do zero apenas com a capacidade de movimento e vai liberando pouco a pouco as funções de game, como se fosse mesmo um renascimento e isso combina com a premissa da história.

Visualmente o game tem uma design artístico bonito, estilo anime emo gótico, o que compensa ele graficamente ser limitado, pois é um game AA (Médio Orçamento).

JOGABILIDADE


A jogabilidade é boa. O combate segue o padrão de jogos de ação japoneses como Zelda e Bayonetta, dando muitas opções ao jogador de atacar e lutar, como combos, esquivas, magias, ataques especiais, upgrades, alternâncias de personagens e muito mais.

Os inimigos e chefões não são tão inspiradas e são meio lentos, principalmente quando se comparadas com outros games. O loop de gameplay é meio repetitivo.

Num geral, o gameplay tem muito potencial e uma sequência pode ser muito promissora, podendo aprimorar o game em todos os aspectos.

VEREDITO


Em suma, Crystar é um Action RPG/Hack n´Slash com alta inspiração e vibe em anime. Com um tom sempre depressivo, gótico e sombrio, o game tem muita personalidade própria e muito potencial em sua base, mas é obviamente limitado por não ser uma produção de alto orçamento.

CRÍTICA POCKET:


POSITIVO:

-Combate competente

-Atmosfera e imersão

-Boa História

-Boa Trilha Sonora

-Boa Design de Personagens

NEGATIVO:

-Repetição

-Inimigos lentos

-Gráficos modestos

NOTA

7,5


About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.