Rumor que está rondando os últimos dias sobre games em especial um jogo que foi cancelado pela Microsoft. Scalebound no Switch? Como assim?!!
Scalebound seria um ambicioso game de rpg produzido pela Platinum Games e distribuído de forma exclusiva para o Xbox One. “Seria” já que em janeiro de 2017 a Microsoft confirma o cancelamento do game, para tristeza e desespero dos gamers e donos de Xbox One.
Acima você ficou sabendo de forma bem resumida o cancelamento de Scalebound, abaixo você confere o rumor:
Tenho confiança em minhas fontes para relatar que entendo que o Scalebound foi ressuscitado como um projeto a ser lançado como um exclusivo do Nintendo Switch. Dado o envolvimento anterior da Microsoft, ainda não está claro se o desenvolvimento foi completamente reiniciado do zero ou, pelo menos, modificado – já que agora está destinado ao console doméstico ágil, mas menos potente e portátil.
Além disso, acredito que o Scalebound provavelmente será o “jogo que estava morto que a Nintendo está revivendo” que o editor sênior da Game Informer, Imran Khan, insinuou em Kinda Funny Games na semana passada. Embora haja a chance de que ele tenha ouvido falar de um projeto diferente que será ressuscitado.
Como podem perceber, surgiu um rumor vindo de Imran Khan, editor sênior da Game Informer, sobre um misterioso jogo que a Nintendo estaria “revivendo“, outrora cancelado. E eis que surge o nome de Scalebound. Mas Nerd Profeta, Scalebound é uma marca registrada da Microsoft, a Nintendo não pode usar não é mesmo?! Vejamos…
Segundo o site Justia Trademarks, site que mantém arquivos sobre propriedades intelectuais / ips registradas, a marca Scalebound foi sim da Microsoft e ela foi renovada em maio de 2017. Porém, a marca Scalebound foi abandonada em 4 de dezembro de 2017, no mesmo ano. O motivo do aparente abandono por parte da Microsoft? Não sei, mas a informação está aqui, não é invenção ou fake news (a não ser que o estagiário esqueceu de editar as informações no site Justia Trademarks).
Nintendo e a Platinum Games não é um casal desconhecido, desse relacionamento tivemos o port do primeiro Bayonetta para o Wii U (e em seguida para o Switch) e também a continuação, Bayonetta 2 exclusivamente em console Nintendo (Wii U e Switch). Não podemos esquecer de The Wonderful 101 e Star Fox Zero, ambos para o Wii U. Veremos ainda Bayonetta 3 e Astral Chain exclusivos para o Switch.
E aí seguidor, o que você acha desse rumor? É possível ver um jogo que quase foi exclusivo da Microsoft na Nintendo?