BGS 2023

E novamente pudemos cobrir a Brasil Game Show deste ano! Confira abaixo o que achamos na edição desse ano no qual visitamos o evento no sábado!

Com o já conhecido espaço gigante do Expo Center Norte em São Paulo – SP, a Brasil Game Show aconteceu nos dias 11 a 15 de outubro. Eu pude visitar no dia 14, confira o que achei.

A BGS 2023 contava com diversos stands de diversas marcas e um publico imenso que não dava nem para andar direito dependendo aonde você queria ir.
Particularmente eu passei na área dos cosplayers que tinha diversas pessoas vestidos de seus personagens favoritos, quem sabe um dia eu não vou como algum personagem de Xenoblade Chronicles hem?!

Falando em franquias e personagens queridos, no stand da Sega, tinha filas enormes para jogar o Persona 3 Reload, o remake do titulo original de 2006 que chegará no dia 2 de fevereiro de 2024 (multiplataforma). Não consegui jogar por conta que eu perderia bastante tempo ali na fila.

Outro jogo a se destacar para citarmos aqui foi o Sonic Superstars (lançado em 17 deste mês, multiplataforma) que estava lá presente para jogar, numa fila não tão grande quanto Persona, mas também iria gastar uns minutos ali para jogar. No stand da Sega consegui encontrar amigos e de lá fomos para outro grande stand.

Outro grande stand que fomos, foi o da Nuuvem que tinha um espaço bacana para poder jogar o game Granblue Fantasy Versus: Rising (multiplataforma). Com diversos brindes e gift cards para poder comprar, no stand também pude encontrar outros amigos.
E finalmente no stand mais cobiçado (e único das três fabricantes de consoles), o stand da Nintendo estava MAIOR que no ano passado e tinha diversos games para poder testar como o aguardadíssimo Super Mario Bros. Wonder, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Splatoon 3, Mario Kart 8 Deluxe, Detective Pikachu Returns e um espaço para jogos indies brasileiros. No stand você recebia brindes também, principalmente se jogasse todos.

Eu esperei um pouco na fila (cerca de 40 minutos…rs) para jogar o Detective Pikachu Returns. E falo para vocês que gostei da proposta do game, da exploração e a vibe de investigação. O ponto negativo é sim que o Switch conseguiria de boa suportar um trabalho mais aprimorado da Game Freak. Eu profetizo aqui que num futuro não tão distante, se ela lançar um game com melhores detalhes técnicos e melhor acabamento visual, ele vai ser um sucesso pra lá de estrondoso, acima do que já…Game Freak tem um potencial oculto, igual o Gohan…vai vendo!

E por último, passei na Avenida Indie, o local aonde tem vários estúdios indies brasileiros para você conversar com os desenvolvedores e jogar seus games. Tem diversos nomes ali famosos no nosso meio gamer br, mas destaco dois, no qual eu pude entrevistar, e vocês podem conferir a entrevista deles AQUI e AQUI!

Acima, eu e o Lipe do Minuto Divertido Games, grande parceiro que ficou comigo na exploração na main quest da BGS 2023!
É isso pessoal, mais uma grande BGS tivemos esse ano no qual pudemos reencontrar amigos, conhecer novos e se divertir com esse hobby maravilhoso que são os games! Até 2024!

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.