E aí pessoal! Voltamos a falar de música aqui no Nerd Profeta e quando falamos de música, falamos sim de Foo Fighters! Se liga nas minhas impressões sobre o mais novo álbum da banda recém lançado, o But Here We Are!
Após um último ano difícil, 2022 Dave Grohl, vocalista, guitarrista e líder da banda, teve duas perdas: a de sua mãe e 4 meses antes, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins.
Não vou entrar em detalhes dessas perdas, mas Grohl e toda banda tem nossos profundos sentimentos.
Apesar do baque, a banda tinha que continuar, alias, já tínhamos rumor de um novo álbum rolando.
Com Grohl cantando e tocando bateria, enfim temos o novíssimo álbum But Here We Are, lançado dia 02/06/23.
Um misto de desabafo, luto, raiva e volta por cima. Esse é o décimo primeiro álbum da banda, que alcançou ótimas notas e criticas em meio a mídia. Confira abaixo as músicas do álbum assim como uma breve opinião pessoal.
Rescued – Pegada forte, violenta e rápida, uma ótima música pra iniciar o álbum.
Under You – Vibe bem contagiante, aquele mix de romântica, teen e chiclete, me lembrou uma versão amadurecida de Learn To Fly.
Hearing Voices – É o rock base do Foo Fighters aqui. Grohl tocando bateria e cantando é sensacional e ainda tem um solo lindo no final.
But Here We Are – Música que da o nome ao álbum, bem agitada e com um Grohl que me lembrou o disco 1 do In Your Honor, bom demais! Ele destrói a bateria!
The Glass – A mais romântica do álbum? A letra é muito bonita, tem uma vibe que te carrega e novamente o destaque é Dave na batera.
Nothing At All – A mais violenta do álbum, aqui não tem quem ouça que não vai ficar parado! Foo Fighters arrebenta!
Um detalhe aqui: aqui no vídeo abaixo estou colocando a mesma música só que com a presença de Josh Freese (novo baterista no lugar de Taylor). Embora o álbum foi todo gravado com Grohl na bateria, Freese já está presente com a banda, participou deste vídeo e já está presente na turnê da banda deste ano, com presença no The Town aqui no Brasil, que eu vou! :3 :3
Show Me How – Bem calma, tranquila e com um back vocal de Violet Grohl, a filha mais velha de Dave, com uma linda voz suave.
Beyond Me – Pelo menos para mim, foi um desabafo da banda sobre os momentos recentes de perda. Letra belíssima, carregada de emoção. Ótimo solo do Pat Smear (ou seria o Chris Shiflett?).
The Teacher – Homenagem de Grohl para sua mãe que também faleceu, a música tem exatos 10:04 minutos! Uma história, uma pedrada e um ótimo som pesado do Foo Fighters!
Rest – A mais sentimental do álbum? Difícil dizer já que todas carregam um sentimento, seja de desabafo, alegria ou medo. Mas aqui em Rest é a despedida da banda para Hawkins, desejando a ele um descanso. Claro, não poderia faltar no final, aquele som pesado!
É isso aí pessoal, aqui fico com meu review pessoal do But Here We Are, um ótimo álbum que na minha opinião superou facilmente os dois anteriores, Concrete and Gold (2017) e Medicine at Midnight (2021).
E aí rockeiros do Nerd Profeta, curtiram? Qual a melhor música para vocês deste novo trabalho dos grandes Foo Fighters? Comente aqui!