Review – CRYMACHINA

Fala galera! Hoje quero trazer um review de mais uma franquia nova de action jrpg publicado pela nossa parceira NIS America. Se trata do game CRYMACHINA que foi desenvolvido pela FuRyu e, como já disse, a NIS America localizou e publicou ele aqui no ocidente (lançamento dia 24/10/23), além de ter mandando a key da versão de Nintendo Switch para gente, valeu NIS!
Segue abaixo o review do Bruno do Nerdice Sem Limites, nosso parceiro do canal e site.

E aqui o Review do game Crymachina da NIS America, desenvolvido pela FURYU Corporation e Aquria. Joguei a versão de Nintendo Switch deste Action RPG.

HISTÓRIA


Na história, acompanhamos a personagem Leben e suas companheiras cibernéticas em um mundo pós-apocalíptico sci-fi em uma jornada para se tornarem humanas.

Sinopse:

Em um mundo onde os humanos foram extintos milhares de anos atrás, os seres sintéticos conhecidos como Dei ex Machina foram encarregados de trazer a humanidade de volta. Junte-se a três E.V.E., a psique recriada de humanos falecidos instilou em corpos sintéticos, enquanto buscam sua humanidade completa e exploram Eden para descobrir os segredos escondidos dentro.

O combate chamativo e cheio de ação, emparelhado com a personalização detalhada de armas, cria uma experiência de RPG visualmente impressionante. Cenários sombrios e visuais de ficção científica

O game aborda temas maduros como depressão, existencialismo e humanidade numa aventura de ficção científica especial e tecnológica. A temática é intrigante e surpresas vão surgindo conforme a história progride.

O game tem um design de personagens que lembra Sailor Moon e outros shoujos dos anos 90. Games de Ação como Bayonetta e Nier Automata são inspiração evidentes.

TRAILER DO GAME


Trailer de Abertura:

Trailer de História:

APRESENTAÇÃO


O game começa de uma forma frenética. Crymachina é muito direto e rápido do que o antecessor espiritual Crystar. Ele foca mais na ação do que parte mais depressiva/sentimental, ainda presente, sem deixar de lado os diálogos e desenvolvimento dos personagens. O jogo também tem bem mais humor e momentos leves.

Visualmente o game tem uma design artístico bonito, estilo anime e com tom sombrio tecnológico. A mudança de engine para Unreal Engine 4 apresentou resultados ótimos graficamente. O que pode ainda melhorar é a interface e os menus, pois utilizam fonte de texto muito pequena.

JOGABILIDADE


A jogabilidade é muito boa. O combate é ágil e frenético. Fortemente inspirado em Bayonetta e Nier Automata com feeling de games série Warriors.

Os inimigos e chefões são bem inspirados nos anjos da franquia Bayonetta, misturado com os robôs de Nier Automata. Em alguns momentos o jogo é muito punitivo e não instrui de forma intuitiva o jogador, que tem descobrir algumas coisas sozinho.

Num geral, o gameplay é uma evolução gigante se comparado ao antecessor (Crystar).

VEREDITO


Em suma, Crymachina é um Action RPG estilo Hack n´Slash muito impressionante, tendo em vista o seu escopo da produção. É um salto gigante comparado ao seu antecessor Crystar, o que empolga muito uma próxima entrada nessa franquia no futuro.

CRÍTICA POCKET:


POSITIVO:

-Combate ótimo

-Passing ótimo

-Gráficos bons

-História interessante

-Personagens carismáticas

NEGATIVO:

-Combate pouco intuitivo

-Menus com textos muito pequenos

NOTA

8,8

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.