É pecado fazer tatuagem?

Olá pessoal. Estamos de volta com nossas reflexões aqui no site. Tema da reflexão de hoje é: É pecado fazer tatuagem? Confira abaixo.

Se você quiser assistir ao invés de ler esse post, segue abaixo a versão em vídeo lá no nosso canal do YouTube. Aproveito para pedir a você que ainda não é inscrito para se inscrever e nos ajudar. Caso prefira ler o post, só rolar para baixo.

Primeiramente vamos citar alguns versículos que muitos usam para dar embasamento em suas opiniões pessoais cheias de achismo para apoiar ou criticar a tatuagem.

Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor.Levítico 19:28

Muitos dentro do meio das igrejas pegam este versículo em especifico para criticar e usar CONTRA tatuagens, para tipo ‘dar base bíblica’ ao achismo e a vontade deles. Mas isso NÃO tem nada a ver com as tatuagens de hoje em dia. Isso é ler texto fora de contexto e, algo que eu aprendi no seminário de Teologia com um ótimo professor que tive foi “Todo texto fora de contexto gera pretexto para heresia“. Esse versículo dentro de seu contexto fala sobre marcas e feridas em adoração aos mortos que as pessoas faziam, costume de povos pagãos da época, época esta que era pós Êxodo. A ordem de Deus aí para o povo de Israel era para que não se misturasse com costumes religiosos idolatras e de autopunição, algo que não tem nada a ver com Deus.

Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.Apocalipse 19:16

Aqui agora temos um versículo tirado totalmente fora do contexto só para o achismo de alguns para se basear na bíblia para ir A FAVOR da tatuagem. Ridículo aqui também, pegar esse versículo para dizer que Jesus tinha tattoo é algo bizarro e chega a ser hilário. Aqui é outro ponto de tirar texto fora de contexto pra usar de base em meu achismo. Essa parte do texto profético de Apocalipse em nenhum momento deixa claro sobre tatuagens e sim um simbolismo, assim como maior parte do Apocalipse, para mostrar uma mensagem.

Mas então Victor, é pecado ou não a tatuagem? Posso fazer ou não?

  • Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.1 Coríntios 10:31. Ou seja, Deus será glorificado na tatuagem? Se a tatuagem de alguma forma ofender a glória de Deus, ofender a Sua Pessoa, aí sim é pecado.
  • A tatuagem tem algum tipo de conotação sexual ou é para atrair atenção das pessoas nesse sentido? Se sim, óbvio que é pecado.
  • não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.2 Coríntios 6:3. A tatuagem pode provocar algum tipo de escândalo ou afronta com as pessoas ao seu redor? Se sim, é pecado.

Finalizando, quero deixar claro de forma direta e sem delongas, nossa reflexão concluiu dessa forma:

NÃO, tatuagem não é pecado. Ninguém tem o direito de acusar ou proibir alguém a fazer tatuagens assim como de incentivar a fazer. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.1 Coríntios 6:12. Somos livres, temos a liberdade e escolher como vivermos, como e em o que acreditar e se seguirmos a Deus ou não, lembrando que tudo o que fazemos aqui teremos consequências. Dito isso sobre a liberdade, só lembre-se de ter cuidado com ela e como será seu testemunho .

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.