Entrevista: Arkanya Games e The Girl from Arkanya

Olá pessoal! Estamos de volta com nossas entrevistas e dessa vez batemos um papo com o estúdio Arkanya Games que estará trazendo em breve o game The Girl from Arkanya, um jogo que será ambientado aqui na nossa Amazônia! Confira!

Top Hat Studios será o estúdio que irá publicar o game The Girl from Arkanya. Com uma campanha que já bateu a meta, o jogo é inspirado na franquia The Legend of Zelda da Nintendo e você será Marisa uma caçadora de tesouros junto com sua ajudante a fiel capivara Kapi. O jogo todo em 2D e com visão isométrica é ambientado na nossa Amazônia (um parênteses aqui: sim muito bonito ver nosso país ser o palco da aventura!) e é previsto para 2021 no Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC (Steam).

Entrando em contato com o estúdio que está produzindo o game, o Arkanya Games, eles foram muito receptivos e puderam responder algumas perguntas. Segue abaixo nossa entrevista:

Nerd Profeta – Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por aceitar responder algumas perguntas para nós, o público gamer brasileiro. Vamos lá: Conte-me mais sobre o Arkanya Games.

Arkanya Games – Arkanya Games é o trabalho combinado de Harrison Withrow e Robby Siva, dois desenvolvedores indie do meio de Indiana, bem como de muitas pessoas que nos apoiaram e continuam a nos apoiar nesta jornada.

Créditos: https://arkanyagames.itch.io/the-girl-from-arkanya

NP – O anúncio de The Girl from Arkanya surpreendeu o público de rpg. Conte-nos o que este maravilhoso jogo trará aos amantes de rpg.

AG The Girl from Arkanya traz um mistura única de elementos Zelda e roguelike junto com a capacidade de trocar entre dois personagens (ou fazer seus amigos jogarem com você!).

NP The Girl from Arkanya lembra a franquia The Legend of Zelda da Nintendo. O game parece uma homenagem à franquia com alguns detalhes especiais como a história que envolve a América Latina, estou certo sobre isso?

AG – Sim, as semelhanças com Zelda são muito intencionais! O cenário é a Europa medieval e o Brasil pré-colonial, que acreditamos dar aos nossos jogadores algo que eles nunca viram antes. Fizemos muitas pesquisas e esperamos que nossos fãs sul-americanos fiquem felizes com a forma como retratamos sua bela cultura e história profunda.

Créditos: https://arkanyagames.itch.io/the-girl-from-arkanya

NP – The Girl from Arkanya está agendada para 2021. Que opções de idioma encontraremos?

AG – No momento, estamos lançando em inglês, espanhol e português brasileiro. Outros idiomas também estão sendo considerados.

NP – Que dica você deixa para quem quer começar ou para um estúdio de desenvolvimento de jogos que está começando?

AG – É DIFÍCIL fazer sozinho! Faça muitos amigos na comunidade indie e não tenha medo de pedir ajuda! Todo mundo foi um iniciante em um ponto, e muitos ficarão felizes em guiá-lo através dos tempos difíceis e contar como eles fizeram isso. De longe, a coisa mais importante que você pode fazer para começar é conhecer as pessoas, observar o que elas fazem e fazer perguntas.

Créditos: https://arkanyagames.itch.io/the-girl-from-arkanya

NP – Encerrando nossa entrevista, agradeço o contato e gostaria de fazer uma última pergunta: a capivara é da Amazônia?

AG – Correto! Kapi mora na Amazônia, onde todo o jogo acontece! A Amazônia é um lugar enorme, grande demais para caber em um jogo, mas esperamos que nossos jogadores apreciem as muitas referências que incluímos a lugares reais dentro e ao redor da Amazônia!

É isso aí pessoal! Novamente quero deixar aqui o agradecimento ao pessoal da Arkanya Games em ter aceitado essa entrevista e assim nós, o público gamer brasileiro, ficar sabendo desse game que vai estar chegando em breve aqui para nós e, que acontece nosso solo tupiniquim!

Abaixo vou deixar os links do canal do YouTube do estúdio, Twitter e o link do Kickstarter. Muito obrigado a você leitor e nos vemos na próxima aqui no Nerd Profeta!

Kickstarter The Girl from Arkanya

Twitter Arkanya Games

YouTube Arkanya Games

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.