Nintendo Switch já vendeu metade do WiiU em menos de 1 ano

O Nintendo Switch ultrapassou a marca de 7,6 milhões de unidades vendidas, de acordo com os relatórios financeiros oficiais da empresa japonesa, divulgado hoje. Confira mais conosco!

Até o fechamento desse ano fiscal (que se encerra em março de 2018), a Nintendo aposta em fechar as vendas de seu novo console híbrido com cerca de 14 milhões de unidades vendidas o que significa que ele iria passar as vendas totais do WiiU, que foram cerca 13,56 milhões.
Ou seja, o Nintendo Switch já é um sucesso absoluto, isso ninguém tem dúvidas, os números mostram isso claramente: em menos de 1 ano, o Switch conseguiu vender metade do que o WiiU vendeu em toda seu tempo de mercado, cerca de 5 anos.

Nintendo registrou um aumento de 34,5% do lucro líquido no primeiro semestre, a 51,5 bilhões de ienes (450 milhões de dólares). Agora a empresa projeta um lucro líquido de 85 bilhões (US$ 748 milhões) para todo o exercício, contra uma previsão anterior de 45 bilhões de ienes.

Grande parte do sucesso do Switch se deve a sua inovação e forte biblioteca first, indie e aos poucos as thirdies voltando a apoiar, como Bethesda e Square Enix. As vendas tem tudo para passar o WiiU já que com as vendas de final de ano e com o sucesso estrondoso do game Super Mario Odyssey (recebendo notas máximas pela crítica especializada e sendo o game com maior nota da história) lançado recentemente no último dia 27, irão alavancar ainda mais o console.

É isso aí amigos, o Nintendo Switch está vendendo MUITO e vai vender ainda mais com a chegada de mais games e nós que ganhamos com isso! Que reviravolta hem?! Com o WiiU estava sofrendo e agora rindo…essa Nintendo ninguém segura!

PS: me pergunto onde estão os Pachter’s de plantão que estavam amaldiçoando e dizendo que iria flopar o Switch…sumiram?!

PS2: #VaiFalir!     (como que eu queria estar falindo igual a Nintendo….  :p)

 

Fonte

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.

  • O Switch tem tudo para dar certo, por isso resolvi apostar nele e transformá-lo no meu console principal. É mais do que pura nostalgia, na verdade, não iria gastar meu dinheiro com algo de qualidade duvidosa. Mas a Nintendo sempre se supera nesse quesito e falo, por experiência, que não há jogos melhores que dela. Tem de tudo!

    Parabéns pelo artigo, Nerd Profeta!

    NERD ESOTÉRICO

    https://uploads.disquscdn.com/images/2b997a5171404b853abd02fdc90f0f1418c0c47ca53edb1b25b281a16aa22bb7.png

  • O Switch tem tudo para dar certo, por isso resolvi apostar nele e transformá-lo no meu console principal. É mais do que pura nostalgia, na verdade, não iria gastar meu dinheiro com algo de qualidade duvidosa. Mas a Nintendo sempre se supera nesse quesito e falo, por experiência, que não há jogos melhores que da Nintendo. Tem de tudo!

    Parabéns pelo artigo, Nerd Profeta!

    NERD ESOTÉRICO
    https://uploads.disquscdn.com/images/2b997a5171404b853abd02fdc90f0f1418c0c47ca53edb1b25b281a16aa22bb7.png

  • Ivo

    Continuo torcendo NerdProfeta! Mario Odyssey vai fazer as vendas aumentarem esses lucros ainda mais! Tava conversando sobre isso os próximos jogos que a NIntendo pode lançar! Espero Um F-zero em breve para ficar tudo melhor ainda =)

    • Fala Ivo!
      Sim, Super Mario Odyssey já chegou quebrando recordes e com certeza é um grande atrativo para aumentar ainda mais o sucesso e as vendas do Switch nesse fim de ano. F-Zero novo seria realmente irado, tá na hora da Nintendo colocar a mão na massa com as franquias esquecidas dela, o que seria ótimo para mostrar a galera que ela não tem só os medalhões como Mario, DK, Zelda e Pokémon, um novo F-Zero, ou Golden Sun, ou Mother ou Eternal Darkness…ip é que não falta pra ela usar, só falta ressuscitar as franquias!