Review – Yomawari: Lost in the Dark

No nosso review de hoje quero apresentar a vocês o terceiro game da franquia de terror Yomawari, no qual estou conhecendo (e me encantando com ela!) a franquia agora nessa terceira parte da saga. Gráficos lindos de personagens fofinhos e com um horror bizarro? Chega mais que é aqui mesmo! Este review de Yomawari: Lost in the Dark foi feito graças a uma chave do game cedida gentilmente pela nossa querida parceira NIS America para o Nintendo Switch.

História e Personagens

Créditos: Press NIS America

A jovem Yuzu depois de um dia difícil e cheio de bullying dos colegas de escola, decide subir ao telhado da escola, para tentar clarear a mente (ou é o que parece…). Porém, após um piscar de olhos, Yuzu acorda em uma floresta desconhecida e sem muito de suas memórias. Ao se encontrar com outra garota misteriosa, ela é informada que precisa recuperar suas memórias para quebrar uma maldição que está nela. Sem outra escolha, Yuzu explorará a cidade assombrada à noite para encontrar essas memórias perdidas na esperança de quebrar a maldição, antes das 6 horas da manhã!

Uma história que parece simples para um jogo de terror, mas que encaixa perfeitamente de acordo com o ambiente! E falando nisso, vamos falar do ambiente e gameplay agora!

Gameplay

Créditos: Press NIS America

Para começar, aqui em Yomawari: Lost in the Dark você pode customizar a Yuzu por completo, inclusive alterando o nome dela. Após iniciar o game, ao sair da floresta, a primeira área do game, você chega na cidade. Na cidade chegando a casa de Yuzu, você pode ir ao seu quarto e no guarda roupa fazer customização na aparência dela.

Sobre a gameplay em si, é um jogo com visão isométrica muito bem trabalhado a arte gráfica dele, com as sombras, detalhes e tudo mais, se encaixando perfeitamente no clima e proposta do game. E falando de proposta, outro fator importantíssimo aqui no jogo é o som. Inclusive no inicio do game eles recomendam jogar com headphone. Com sons muito bem encaixados, de fato a trilha do game é essencial para a sobrevivência de Yuzu, inclusive há momentos que você deve fechar os olhos e ser guiado pelos seus batimentos do coração, uma musica angustiante de fundo e vultos em torno do breu total. Bizarro!

Créditos: Press NIS America

Ainda sobre a música em Yomawari: eu particularmente achei muito bom todo clima bizarro e os sons bem detalhados no game. Miados fofos de gatinhos, sons de passos, grunhidos de espíritos e monstros, barulho de lâminas, coração batendo forte, tudo se encaixa direitinho para lhe entregar um clima de tensão psicológica, o que é um ponto muito positivo para o game!

Conclusão

Créditos: Press NIS America

Até onde joguei, cerca de 2 hrs e 40 minutos, não encontrei nada que eu poderia apontar como ponto negativo. Talvez seria que o save é só nas estátuas espalhadas pela cidade? Acho que não, porque a proposta tem que ser assim até para lhe manter cauteloso!
Meu veredito é que se você quer um jogo de sobrevivência e horror, com uma pegada bizarra e psicológica, tenho certeza que Yomawari: Lost in the Dark vai ser uma ótima experiência para você!

Quero deixar aqui um convite a você para me seguir lá no canal da Twitch (clique aqui e me siga lá!) no qual eu fiz o inicio do game lá e irei continuar jogando até finalizar.

Desenvolvido e publicado pela NIS, Yomawari: Lost in the Dark foi lançado em abril de 2022 para o Nintendo Switch, PS4 e PC lá no Japão. Sua localização americana foi em 25/10/22.


NOTA (0 – 5): 5 ÓTIMO!

Game: Yomawari: Lost in the Dark

Desenvolvedor: Nippon Ichi Software / NIS

Distribuidor: NIS America

Plataforma: PS4, Nintendo Switch, PC (Steam)

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.