Ophilia Clement (Octopath Traveler)

Olá pessoal! Conforme mencionado no meu review do jrpg Octopath Traveler, estarei trazendo um pequeno resumo (com spoilers) de cada um dos 8 protagonistas. Hoje iniciamos pela clériga Ophilia, confira!

Ophilia Clement é uma clériga de 20 anos da cidade de Flamesgrace da região gelada de Frostlands. Criada desde criança pelo arcebispo Josef, é tratada como filha dele e irmã caçula de Lianna, filha de Josef. Ao ser trazida para a igreja de Flamesgrace aos 5 anos de idade, Ophilia estava triste e abalada depois de perder toda a sua família devido as guerras. Lianna a ajudou fazendo amizade e as duas se tornaram inseparáveis brincando, conversando e crescendo juntas.

Capítulo 1

Guardian of the First Flame (Guardião da Primeira Chama), o chefe do Capítulo 1

A história de Ophilia começa nas preparações para a santa peregrinação de Lianna. Porém, o estado de saúde do arcebispo Josef piora e Lianna entra em desespero sem saber o que fazer. Ophilia muito determinada, decide tomar o lugar de Lianna na peregrinação (peregrinação esta que é ir visitar as cidades que possuem a igreja para acender a Chama Sagrada) e assim deixar sua irmã cuidando de seu pai. Sua primeira peregrinação é em sua própria cidade na Cave of Origin (Caverna de Origem), no qual um guardião o aguarda para desafiá-la. Antes ela conhece Mattias, um mercador que fornece suprimentos para as igrejas.


Capítulo 2

Hróðvitnir, chefe do Capítulo 2

Ophilia chega em Saintsbridge e com sucesso acende a Chama Sagrada local. Mais tarde ela vê um garoto, Emil, sendo humilhado por outras crianças, Derryl e Nate. Emil explica que Derryl perdeu a mãe recentemente e ficou chateado porque Emil havia perdido um broche que a mãe de Derryl deu pra ele. Ophilia decide ajudar as crianças procurando pelo broche, busca que acaba levando ela para a perigosa floresta Murkwood.


Capítulo 3

Mystery Man and Shady Figure (Homem Misterioso e Figura Sombria), chefes do Capítulo 3

Em Goldshore, Ophilia encontra Mattias mais uma vez. Antes de acender a Chama Sagrada da cidade, ela percebe que o bispo Donovan estava muito nervoso, descobrindo mais tarde que sua filha foi raptada e levada na caverna Seaside Grotto por uma seita que quer a Chama Sagrada.

Ophilia resgata a filha de Donovan e acende a Chama Sagrada, porém, retornando a Goldshore, ela é abordada por Lianna com a notícia da morte de seu pai. Lianna, tendo sido convencida pelos cultistas de que eles podem trazer seu pai de volta à vida, droga a bebida de Ophilia para que ela cai em um sono profundo e rouba o Lanthorn de Aelfric (uma especie de lampião sagrado do deus da luz Aelfric, é utilizado para acender as Chamas Sagradas nas cidades).


Capítulo 4

Mattias, the Savior (Mattias, o Salvador) chefe final da história de Ophilia

Ophilia vai para Wispermill em busca de Lianna, as pessoas da cidade agem de forma arrogante em relação a ela. Em seguida, ela é presa pelos aldeões, e é revelado que a cidade é parte da seita na qual os dois homens raptaram a filha do bispo Donovan, em Goldshore. O líder da seita é conhecido como “Salvador”, e ela logo descobre que se trata de Mattias. Mattias explica que precisa de um servo fiel de Aelfric para acender a Chama de Galdera, o deus das trevas. Mais tarde, Lianna secretamente abre a porta de sua cela, mas insiste na cerimônia, perdida na crença de que seu pai pode ser ressuscitado.

Ophilia segue os cultistas para as cavernas Ebony Grotto, onde ela interrompe a cerimônia e traz Lianna de volta aos seus sentidos. Enfurecido porque seu plano foi frustrado, Mattias luta contra Ophilia, no qual é morto.

Após terminar a história principal dos 8 personagens e fazer algumas determinadas side quest (que envolvem a bruxa Lyblac e o jovem Kit), é disponibilizada a quest do final verdadeiro, um final que irá trazer várias revelações e que irá relatar a ligação dos 8 personagens antes mesmo deles se conhecerem. Nessas revelações, sobre Mattias revela-se que:

115 anos antes dos eventos de Octopath Traveler, Mattias era chamado de Mateus e era um sacerdote da Chama Sagrada em Frostlands. A aldeia na qual ele congregava foi atingida por uma forte tempestade de raios o que resultou em um incêndio na floresta próxima e deixou várias pessoas mortas. Angustiado com o ocorrido, ele começou a questionar sua fé e teve uma “revelação”. Conheceu uma mulher misteriosa chamada Lyblac, no qual ganhou dela uma especie de envelhecimento retardado de 100 anos (ou seja, viveria 100 anos sem envelhecer) e criou um grupo secreto, The Obsidians (Os Obsidianos) junto com um aliado chamado Simeon.

Procurando enfraquecer a Chama Sagrada ele procurava de todas as formas permitir que mais do poder do deus das trevas Galdera saísse do Portão de Finis. Com o passar dos anos, ele cortou os laços com a igreja e mudou sua identidade para Mattias, um comerciante de mercadorias para igrejas. Na etapa final de seu plano, Mattias assassina o arcebispo Josef com veneno fornecido pelos Obsidianos, deixando nenhum rastro de seu crime. Após a morte do Arcebispo, ele planeja tirar vantagem da próxima líder máxima da igreja, que seria a filha mais velha de Josef, Lianna. Usaria o desespero dela manipulando-a para agir como um vassalo para acender a Chama de Galdera e assim trazer o deus das trevas banido, de volta ao continente de Orsterra.

O resultado é um confronto final com Ophilia, filha adotiva e caçula de Josef, no qual ele é morto e é jogado eternamente num limbo vazio sem luz.

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.