Review – The Legend of Heroes: Trails From Zero

Hoje vamos falar de mais uma review de uma grande franquia de jrpg que estamos atualmente no canal, a franquia The Legend of Heroes: Trails, através do quarto game da cronologia Trails, o Trails From Zero! O game nos foi cedido gentilmente a chave para o Nintendo Switch pela NIS America. Confira abaixo analise feita pelo Bruno, do Nerdices Sem Limites.

HISTÓRIA


Na história, vemos Lloyd Bannings retornar a cidade de Crossbell e com seus novos amigos irão formar um novo esquadrão especial de polícia para resolver os mais diversos casos e problemas da cidade.

Sinopse:

Lloyd Bannings retorna à sua cidade natal para seguir os passos de seu falecido irmão e se juntar ao Crossbell Police Department. No entanto, ele se encontra designado para uma nova divisão chamada Special Support Section, que realiza trabalhos estranhos e ajuda as pessoas necessitadas. Mas ele e seus novos colegas de equipe descobrem lentamente que sua cidade vibrante esconde um ventre escuro … além de alguns segredos terríveis.

O game tem a princípio uma proposta mais urbana, o que é diferente da maioria das histórias de RPG japonês. Ao longo da história, o mundo vai ganhando outros aspectos.

Conforme a história vai avançando, os personagens e a cidade vão ganhando mais profundidade, assim como temas mais maduros são trabalhados. A premissa inicial do papel e visão da polícia na sociedade por si só já é bem interessante.

APRESENTAÇÃO

Créditos: Amazon.com

O game começa com um flashforward dos quatro personagens principais e então voltamos no tempo para uma cena típica de JRPGs: O protagonista acorda dentro de um trem e retorna a sua cidade natal depois de anos, agora bem diferente do que ele se lembrava.

Visualmente o game tem uma design padrão de JRPGs clássicos. Ele mantém a estética de games como Final Fantasy e Dragon Quest das eras 16 e 32 bits com o visual moderno. Basicamente é como se fosse um game de 3DS/PSVita turbinado.

Nota do Profeta: O Bruno está certo nessa afirmação, afinal, originalmente o game foi lançado lá em 2010 para o PSP, portado para o PC (China e Japão) em 2011, PS Vita (Japão) em 2012 e só em 2020 e 2021 para o PS4 e Switch, no Japão, respectivamente. A localização para PS4, Switch e PC chegam dia 27/09/2022 finalmente! Fizemos live dele lá na Twitch, jogando a versão de PC traduzida por fãs, lembram?

Em termos técnicos, o game não tem nada de espetacular em questão de gráficos. Ele está no padrão de produções AA de RPG japonês. O design de arte é charmoso e deve agradar os fãs mais veteranos de JRPG.

JOGABILIDADE

Créditos: Ign.com

O game tem a estrutura de JRPG tradicional, com algumas mecânicas mais extravagantes e vistosas. O Combate é Batalha de Turno, com os PCs e os NPCs tendo suas ações determinadas por velocidade.

O game tem uma estrutura de quests, similar a franquia Monster Hunter. Você joga basicamente na recém formada Guilda da Polícia.

A dificuldade é meio punitiva. Decisões erradas levam a caminhos mais difíceis ou a derrota certa. Nada que tentativa e erro assim como atenção nas mecânicas não sejam suficientes para enfrentar qualquer desafio.

VEREDITO


Em suma, The Legend of Heroes: Trails From Zero é um ótimo game JRPG. Talvez o melhor da franquia. Tem todos os elementos (História, gameplay, personagens, mundo, etc…) que tornam um ótimo game do gênero.

CRÍTICA POCKET:


POSITIVO:

-Combate por Turno Bem Feito

-Desenvolvimento de Personagens Muito Bom

-História Envolvente

-Universo Interessante

NEGATIVO:

-Gráficos Modestos

-Dificuldade Punitiva

NOTA

9,0

About the author

NerdProfeta

Cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista.